• Erica Jares - Psicóloga Recreio dos Bandeirantes

Dicas de como evitar conflitos com a sogra


Muitos conflitos familiares com o cônjuge acontecem por causa de um mau relacionamento com a sogra. Principalmente na relação sogra x nora. Mas como evitar que isso seja um problema na vida dos casais?

- A primeira coisa é não entrar na relação achando que sua sogra é sua inimiga. Ela é apenas a mãe do seu parceiro.

- Cada uma deve respeitar o espaço da outra e as diferenças também. Afinal de contas, os hábitos e os costumes nem sempre são os mesmos que os que aprendemos com nossos pais.

- Defina alguns limites e esclareça com sua sogra e com seu companheiro até onde cada um pode ir.

- Não tente competir com sua sogra. Lembre-se que vocês não estão em uma disputa. A sua sogra não ocupa o mesmo lugar que você ocupa na vida do seu marido.

- É muito importante ter jogo de cintura para lidar com as provocações da sogra. Não entre no jogo dela e nem crie conflitos. O único que sofre de verdade com tudo isso é seu companheiro.


Assista a matéria no link abaixo: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/pesquisa-aponta-que-cerca-de-25-dos-casais-tem-problemas-com-as-sogras-11092018

4 visualizações

© 2018 -  ERICAJARES.COM.BR

Consultório de psicologia Rio de Janeiro, Psicóloga Recreio dos Bandeirantes, Psicóloga Barra da Tijuca, Clínica de Psicologia Recreio dos Bandeirantes, Clínica de Psicologia Barra da Tijuca, Psicóloga Clínica Recreio dos Bandeirantes, Psicóloga Clínica Barra da Tijuca, Consultório de Psicologia Recreio dos Bandeirantes, Consultório de Psicologia Barra da Tijuca, Psicoterapia Recreio dos Bandeirantes, Psicoterapia Barra da Tijuca, Psicólogo Recreio dos Bandeirantes, Psicólogo Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Psicoterapia Barra da Tijuca.