• Erica Jares - Psicóloga

Usar o celular de trabalho em casa pode gerar estresse


A internet chegou  para nos ajudar em coisas que nem imaginávamos ser possivel, mas também nos desconectou de outras coisas muito importantes. Uma cena muito comum nos dias de hoje é vermos as pessoas cada vez mais conectadas nos seus smartphones, tablets, computadores, etc. A consequência disso é que as pessoas não sabem mais se relacionar sem esses aparelhos. Até que ponto isso é saudável? Qual limite devemos colocar em nós mesmos e nos filhos para que isso não se torne um vício? Os relacionamentos interpessoais estão cada vez mais enfraquecidos. A dificuldade de se criar vínculos está cada vez maior. Parece que as pessoas estão dando mais valor ao relacionamento virtual do que presencial.  Os diálogos entre as famílias, casais e amigos estão cada vez mais escassos porque as pessoas não conseguem impor limites quando estão conectados.  Os que levam trabalho pra casa e ficam conectados até tarde da noite ou aqueles que ficam apenas por distração tem prejudicado muito suas relações e causado muitos conflitos.

Assista pelo link abaixo: https://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/rj-no-ar/videos/utilizar-celular-para-trabalho-durante-folga-faz-mal-pra-saude-aponta-estudo-05102018

1 visualização

© 2018 -  ERICAJARES.COM.BR

Consultório de psicologia Rio de Janeiro, Psicóloga Recreio dos Bandeirantes, Psicóloga Barra da Tijuca, Clínica de Psicologia Recreio dos Bandeirantes, Clínica de Psicologia Barra da Tijuca, Psicóloga Clínica Recreio dos Bandeirantes, Psicóloga Clínica Barra da Tijuca, Consultório de Psicologia Recreio dos Bandeirantes, Consultório de Psicologia Barra da Tijuca, Psicoterapia Recreio dos Bandeirantes, Psicoterapia Barra da Tijuca, Psicólogo Recreio dos Bandeirantes, Psicólogo Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Psicoterapia Barra da Tijuca.